É comum vermos ensaios de gestante onde as mulheres usam roupas fantasiosas, com muito volume e até mesmo cores vibrantes.
Algumas mulheres até optam por não realizar seu ensaio na época gestacional por acreditar que as fotos precisam seguir esse padrão e, por isso, decidi trazer esse post para desmistificar essas crenças, escolhi cinco pontos muito importantes para abordar hoje e a sua opinião é muito importante, por isso, ao ler não deixe de comentar se você concorda ou não com esse ponto de vista, ok?
5 coisas que você precisa saber sobre ensaios de gestante:
- As fotos gestacionais são herança para os filhos, é uma forma da família recordar um momento que muitas vezes é um sonho. Por isso, mesmo se rendendo às modernidades da época não deixe de lado a atemporalidade, aposte em roupas neutras e casuais para usar - pelo menos - uma troca de look para o ensaio de gestante.
- Converse com seu parceiro sobre a importância dele no ensaio, mesmo que não goste de tirar fotos. Mesmo que o gestar seja algo materno, seja feminino e etc, a participação do pai nas fotos não é só um detalhezinho, é importantíssimo! O pai fazer parte do ensaio ativamente diz muito sobre o resultado final, a mulher se sente mais confiante e, na grande maioria das vezes, mais realizada com o resultado final (além de ser importante para a criança ao ver as fotos daqui alguns anos).
- Não escolha por preço quem vai fazer as tuas fotos e sim pelos valores! Procure uma profissional que entenda a sua individualidade e a delicadeza do momento em que você está vivendo, além de vocês passarem horas juntos, é necessário ter afinidade e empatia para as fotos ficarem bonitas (e verdadeiramente importantes), e serão essas fotos e essa experiência que você terá como referência pra lembrar desse momento tão delicado.
- Não abra mão de usar e abusar de objetos com valor sentimental. Imagine que daqui 2 anos o álbum da família será uma fonte de memórias e ter histórias para contar para o bebê enquando ele vê as fotos torna tudo mais importante - ao agendar o ensaio conosco eu direciono 100% do que levar para o ensaio para contar a história de vocês detalhadamente.
- Por último mas não menos importante: agende seu ensaio com antecedência e não somente quando a barriga crescer. A visão da mulher sobre o próprio corpo é sempre distorcida, o tamanho da barriga engana muito e deixar para agendar somente quando você ver a barriga grandinha você tende a não conseguir horário, não se gostar nas fotos por já estar inchada e, pior ainda, você ainda pode não conseguir realizar o ensaio por conta do cansaço e orientações médicas. Agendar o ensaio com no máximo 20 semanas garante que você se organize, tenha várias inspirações para o dia do ensaio e realize o ensaio no melhor período.
Me conta, você sabia disso? Lembrando que saber a sua opinião é muito importante. Me conte nos comentários se esse post te ajudou ♥